Suzuki DR Big #BOLT43: Ao estilo de Kevin Schwantz
A Bolt Motor Co. continua a oferecer customizações deliciosas, daquelas que nos apaixonam ao primeiro olhar. É o caso da Suzuki DR Big #BOLT43, com a qual o preprador valenciano quis juntar dois grandes nomes do mundo das duas rodas: Kevin Schwantz e Suzuki DR Big.
Através deste trabalho, o preparador quis prestar uma homenagem merecida a dois ícones do final do século passado: por um lado, a eterna Suzuki DR Big e, por outro, o grande Kevin Schwantz. Além disso, quiseram deixar sua marca em cada detalhe que compõe essa preparação e isso fica claro desde a primeira vez que para ela olhamos.
O chefe da oficina da Bolt, Adrián Campos, também é o proprietário da equipa Campos Racing (a Bolt usa até a oficina da Campos Racing). Portanto, geralmente é certo que as suas compilações personalizadas sejam imbuídas de um senso de alta performance. Nesta preparação, isso significou transformar a DR Big numa cafe racer com uma variedade de atualizações.
Tudo começou com um modelo Suzuki DR750 S Big de 1989. O motor foi reconstruído com um volante leve e dois carburadores Keihin de 42 mm que inalam por meio de um par de filtros Uni. A Bolt também lhe adicionou um silenciador Supertrapp.
Tudo nesta preparação foi escolhido com o objetivo de transformar a DR Big numa Dirt Track de pleno direito. Para isso, a Bolt Motor trabalhou cada uma das peças da moto, resultando numa máquina muito especial. Destaca-se , por exemplo, a inclusão de uma dianteira de uma Suzuki GSX-R , depois de rebaixar previamente a altura total da moto. A ideia era conseguir uma imagem que combinasse coerência, e também que o resultado geral fosse harmonioso.
Por outro lado, sem sair da área frontal, encontramos um radiador de fabrico próprio, projetado e fabricado inteiramente pela equipa da Bolt. Da mesma forma, destaca-se a montagem de pneus radiais equipados com pneus específicos da Dunlop, tarefa árdua e complicada para conseguir unir os dois elementos, segundo o próprio preparador. Além disso, e outra das maiores dores de cabeça que este projeto implicou foi poder adaptar um braço oscilante traseiro de uma Suzuki GSX-R , já que tiveram que encurtar a distância entre os eixos e isso significou um aumento considerável no tempo originalmente planeado.
Outros elementos notáveis deste projeto do especialista valenciano são, por exemplo, a máscara frontal desenhada e fabricada em 3D. Também o farol de LED e indicadores de direção, junto com o odómetro Motogadget integrado. Da mesma forma, houve a escolha do depósito de combustível, que neste caso vem de uma Honda Four K2, e que se encaixa perfeitamente nas linhas gerais da moto.
Outras peças que também foram fabricadas usando o sistema de impressora 3D são, por exemplo, as tampas e a cauda com a luz led integrada. Também “caseiro” é o sistema de escape que foi projetado e construído pela própria equipa da Bolt Company . Para eles é uma das peças mais marcantes do conjunto, não só visualmente. Também pela sonoridade e, sobretudo, pela forma como funciona de acordo com a mecânica da trail japonesa .
Por fim há o estofamento do assento, realizado por um colaborador da casa, Tapizados Llop. Em termos de eletrónica, a Bolt voltou a apostar na Motogadget , alterando a central de comando, cablagem e todos os piscas. Mas, sem dúvida, o que mais se destaca na Suzuki DR Big #BOLT43, é o seu esquema de cores, inspirado na pintura usada por Kevin Schwantz na sua Suzuki RGV500 pertencente à equipa Lucky Strike-Suzuki .
0 comments