Filmado a 260 km/h na autoestrada e ‘apanhado’ nas redes sociais

By on 14 Março, 2023

Um motociclista espanhol tem participado numa tendência em voga em várias redes sociais, mas o vídeo viral não escapou à Guardia Civil.

Um motociclista espanhol publicou um vídeo nas suas redes sociais onde percorre uma auto-estrada espanhola a 260 km/h. O vídeo em questão, faz parte de uma tendência que tem vindo a propagar-se em várias redes sociais nas últimas semanas, especialmente no TikTok.

Esses vídeos virais têm as motos e os seus proprietários como protagonistas do conteúdo. Normalmente os vídeos, referem esta frase:  “A vida é curta, compre uma moto e torne-a ainda mais curta”.

O motociclista decidiu então participar da tendência e apesar da legenda infeliz, o conteúdo tornou-se viral, mas também atraiu a atenção da Guardia Civil (que também tem perfil no TikTok).

As autoridades rapidamente conseguiram achar o dono do vídeo, posteriormente identificado como um jovem de 23 anos de Torrejon de Ardoz, que agora corre o risco de sofrer consequências legais bastante graves, inclusive criminais. Com efeito, em Espanha  é considerado crime ultrapassar os 200 km/h na via pública. As consequências são bastante pesadas e são comparadas a conduzir sob a influência de álcool ou drogas.

Certamente terá que pagar uma multa pesada, a sua carteira de moto será apreendida por um período que varia de 1 a quatro anos e, dadas as circunstâncias, o juiz pode decidir aplicar uma pena que varia de três a seis meses de prisão ou até 90 dias de trabalho comunitário.  

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments