MotoGP: O derradeiro teste em Portimão
No sábado e domingo, a classe rainha estará na ‘Montanha Russa’ de Portimão para o seu último compromisso com os testes de inverno. A meteorologia aponta para uma pioria do tempo no domingo, com uma tímida possibilidade de chuva.
A caravana do MotoGP está já a caminho da pista de Portimão, que além de ser palco da primeira jornada do calendário de 2023, será também palco do último teste de Inverno antes do semáforo se apagar para o início da nova temporada de 21 Grandes Prémios.
A sessão de treinos que vai decorrer nas subidas e descidas portuguesas, será a última chamada para os pilotos de topo que procuram as últimas afinações para estarem prontos quando as coisas forem a sério.
Marc Márquez e a Honda são chamados a dar respostas encorajadoras sobre a sua competitividade. A Aprilia terá que confirmar o que de bom mostrou no teste de Sepang em que parecia ser o único fabricante neste momento capaz de acompanhar a Ducati, e a Yamaha terá que demonstrar a Fabio Quartararo que pode lhe proporcionar uma moto competitiva.
Obviamente sem esquecer a Ducati e a KTM, tendo a primeira em mãos uma espécie de set point para as primeiras saídas sazonais, enquanto a segunda aguarda o tão desejado salto de qualidade.
Claro que para nós portugueses, haverá um foco muito natural na primeira equipa satélite da Aprilia, a Crytodata RNF, onde Miguel Oliveira quer dar um passo em frente junto aos seus fãs na RS-GP.
Até agora, a Ducati foi o fabricante que teve os melhores resultados. A marca italiana dominou o teste de inverno de Sepang, colocando sete motos nas nove primeiras posições e mostrando-se a melhor em todos os aspectos. Da volta voadora à simulação de corrida à simulação de Sprint Race, enfim, 2023 começa sobre o signo do vermelho tal como tinha fechado 2022.
Luca Marini e Marco Bezzecchi com as Ducati da VR46 estiveram sempre muito rápidos nos três dias de testes na Malásia e são protagonistas elegíveis para o pódio nas primeiras saídas da temporada.
Veremos agora quem fecha no topo, no derradeiro teste antes do arranque da nova época, de 24 a 26 de março.
You must be logged in to post a comment Login