MotoGP, Pol Espargaró: “Acho que o potencial da moto é grande”
À margem da apresentação oficial da equipa, Pol Espargaró recordou as suas primeiras voltas como piloto oficial da GASGAS. Falou dos testes de inverno do MotoGP e do bom ambiente da equipa Tech3.
Pol Espargaró viveu a sua melhor temporada de MotoGP até ao momento em 2020 aos comandos de uma KTM com cinco pódios e um 5º lugar no Campeonato do Mundo.Nos últimos dois anos lutou com a equipa Repsol na RC213V que nos últimos decepcionou os seus pilotos. E por isso, não surpreendeu o ar feliz do espanhol por estar de volta à RC16 nas primeiras voltas do teste de Valência, mas a partir de agora como piloto da GASGAS Tech3.
“Em Valência, no primeiro teste, senti o ADN da moto, e quando esta combina com o nosso próprio ADN faz-nos sentir tão bem! A moto está quase pronta para lutar por algo realmente fantástico este ano.”
Entretanto, Espargaró sentou-se na sua nova máquina durante mais três dias no teste de Sepang em Fevereiro. Terminando em 13º na tabela de tempos combinada,deixou a Malásia como o piloto mais rápido do Quarteto Pierer . “Acho que o potencial da moto é alto. Certamente há muito a fazer porque o nível no MotoGP está super alto hoje em dia, mas acho que podemos alcançá-lo”, foi o balanço provisório de Pol antes do último teste de inverno dentro de uma semana em Portimão (11 e 12 de março).
“Na Malásia, cuidamos dos novos pacotes aerodinâmicos, do novo motor e dos novos sistemas que foram desenvolvidos pela GASGAS e pela Pierer Mobility AG no inverno. Acho que a moto está num nível muito bom no momento e quase pronta para lutar por algo grande este ano”, sublinhou Pol Espargaró.
“Sinto que estou a voltar às minhas raizes e junto com o Augusto Fernández formamos uma grande equipa. O clima na equipa é ótimo, combinado com pessoas que trabalham com muito afinco. Acredito que se lutarmos e trabalharmos em equipa chegaremos lá. Estaremos no topo.”
Concluiu o espanhol de 31 anos que fez a sua estreia no MotoGP com a equipa Tech3 em 2014-2016.
You must be logged in to post a comment Login