Cooltra em crescimento acelerado no motosharing

By on 3 Março, 2023

Em Portugal, a Cooltra lidera o mercado na área do motosharing, com uma frota com mais de 400 veículos, em Lisboa, contando já com um bom nível de fidelização por parte dos utilizadores.

A Cooltra prossegue com sucesso o seu plano de expansão e crescimento internacional, tendo encerrado o exercício de 2022 com um volume de negócios de 47 milhões de euros, o que representa um crescimento de 48% em relação ao ano anterior. Em Portugal, a empresa registou, no ano transato, um crescimento de 6% ao ter atingido um volume de negócio total de 2,6M€.

A operar em Portugal desde 2017, a empresa apresenta-se no mercado nacional com duas linhas de negócio: B2B e B2C. No nosso país, a Cooltra lidera o mercado na área de motosharing, com uma frota com mais de 400 veículos, em Lisboa, contando já com um bom nível de fidelização por parte dos utilizadores. De recordar que, além das motos, a Cooltra passou a disponibilizar aos particulares, desde o final do ano passado, o serviço de aluguer de “Ebikes” por subscrição, em Lisboa e no Porto.  No segmento B2B, conta com 1800 veículos disponíveis para as empresas.

A empresa está presente em 7 países com as duas áreas de negócio. Além disso, no último exercício, a Cooltra investiu mais de 10 milhões de euros na renovação e ampliação da sua frota, que já ascende aos 20.000 veículos, dos quais 85% elétricos.

“Em 2022, continuamos a consolidar o crescimento positivo que Cooltra alcançou após a pandemia, graças à confiança que, mais de 2 milhões de utilizadores espalhados pela Europa e mais de 1.350 empresas e entidades públicas que ajudámos na sua transição para uma mobilidade mais sustentável, depositam em nós. Além disso, no ano passado, conseguimos um reforço de capital por parte dos nossos atuais acionistas, para continuar a consolidar o nosso modelo de negócio. Graças a tudo isto, reforçamos a nossa liderança em soluções de mobilidade sustentável em duas rodas, na Europa, “, afirma o CEO da Cooltra, Timo Buetefisch.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments