RGNT estabelece novo recorde mundial de velocidade no gelo
A empresa sueca de motos elétricas RGNT acaba de estabelecer o novo recorde do mundo de velocidade para uma moto elétrica no gelo. A façanha aconteceu nos dias 24 e 25 de fevereiro durante o “Speed Weekend” em Årsunda, na Suécia.
Timmy Eriksson, um dos engenheiros da marca sueca, foi o piloto que estabeleceu esse recorde com a Aurora, um protótipo que desenvolve 30 kW, cerca de 40 cavalos de potência – uma moto com estilo de uma clássica café racer.
A RGNT iniciou o projeto ‘Aurora’ com o seu próprio modelo RGNT No. 1 Classic SE. É efetivamente um modelo retro elétrico, com estilo elegante que não pareceria deslocado num stand da Triumph ou Royal Enfield. Trabalhando depois do expediente e nos fins de semana, a equipa da RGNT transformou-a numa café racer que é mais racer do que café.
A No. 1 Classic SE abandonou o seu assento e guarda-lamas originais, mas manteve o seu falso ‘depósito de combustível’. A equipe interna da RGNT fabricou uma carenagem leve para cortar o ar, equipando-a com uma tela de corrida HMI. Com pneus cravejados de pregos e um hack de software para desbloquear outros 9 kW do motor, a equipa estava pronta para correr.
A RGNT Aurora estabeleceu três novos recordes com esta moto e uma RGNT No. 1 Scrambler SE. Esses recordes são a moto elétrica mais rápida no gelo (155,14 km/h), a moto elétrica A1 mais rápida (135,03 km/h) e o modelo de produção de moto elétrica mais rápida (114,3 km/h).
A RGNT não precisava fazer a sua moto parecer tão bonita para estabelecer esses recordes e fizeram-no porque a estética está incorporada no DNA da empresa. Como diz o lema da empresa: “Ande limpo. Ande com estilo. 100% elétrico.”
Para os próximos que quiserem bater este novo recorde, agora será necessário fazer mais de 155,14 km/h – 55 km/h a mais que o recorde anterior de 100,3 km/h, alcançado no ano passado pelo francês Sylvain Palac no seu protótipo Voltaic Landspeed Racer.
0 comments