Novo rastreador GPS Pegasus Flashbird
Alerta anti-furto, geolocalização em tempo real e alerta de emergência são algumas das vantagens de um rastreatdor GPS para sentir sempre a sua moto segura quando estacionada. No caso do Pegasus Flashbird, este procede ainda à gravação de dados de condução e tempos de volta…
Criada em Nantes (França) em 2017, onde se especializou em produtos conectados, a start-up SMT Performances voltou-se para o setor de motos dois anos depois, comercializando então o seu primeiro rastreador GPS Pegasus. No início de 2023, surge uma nova evolução com um novo modelo chamado Flashbird.
O dispositivo retoma o conceito do seu antecessor, alargando e simplificando ainda mais a sua operação. Assume a forma de uma caixa IP67 muito compacta de 60 gramas (4×8 cm) para ser conectada à sua bateria e escondida na moto, acompanhada de um pequeno transponder à prova d’água que funciona como um desbloqueio.
O sistema permite-lhe acompanhar a sua moto ou scooter em tempo real com geolocalização. Propõe-se inicialmente ser alertado em caso de movimento da viatura quando esta estacionado, alertar rapidamente a polícia, mas também funcionar como um sistema e-Call alertando os serviços de emergência em caso de deteção de acidentes, partilhar informações de condução em tempo real com seus familiares e amigos, ou até mesmo gravar dados de direção (velocidade, ângulos de inclinação, etc.), bem como tempos de pista.
Para o fazer, o localizador Flashbird é baseado numa rede tripla 4G LTE-M/nb-IOT/GPRS e um receptor GPS SBAS aprimorado, que garante grande precisão nas medições. Embora conectado à bateria, o farol possui bateria interna própria que fornece até 3 meses de autonomia. A autonomia da baliza e do transponder também são detalhadas na aplicação móvel.
Anunciado ao preço de 299 euros em França, o Pegasus Flashbird passa a funcionar depois de ser feita uma subscrição de 5 euros por mês. Por ocasião do seu lançamento, a marca apresentou-o ao preço de 199 euros.
0 comments