MotoGP, Enea Bastianini (4º): “Ainda não atingimos os 100% do nosso potencial”

By on 12 Fevereiro, 2023
MotoGP, Enea Bastianini (4º): “Ainda não atingimos os 100% do nosso potencial” thumbnail

Durante os três dias na pista da Malásia, os dois pilotos da Ducati Lenovo puderam continuar o trabalho de desenvolvimento na versão 2023 da Desmosedici GP, que já havia começado com o piloto oficial de testes Michele Pirro no shakedown no início da semana.

No final da última sessão de domingo, Pecco fechou o teste na segunda posição (1:57.969) com um total de 136 voltas completadas, enquanto Enea Bastianini terminou em 4º com 1:58.149, completando 128 voltas ao longo dos três dias.

“Foram três dias de trabalho muito exigentes, mas também muito produtivos, e estou satisfeito com o trabalho realizado ao longo destes três dias. No início, lutei para me adaptar à nova moto, mas esta tarde, percebemos o que precisava melhorar, permitindo-me ser rápido no ataque aos tempos e no ritmo de corrida.

O Pecco teve a mesma sensação que eu, tornando mais fácil comparar dados e falar com os engenheiros. Ainda não decidimos qual carenagem vamos usar este ano a partir das que experimentámos aqui em Sepang, e vamos experimentá-las novamente em Portimão. Será o último teste antes da corrida de abertura da época, pelo que será crucial. Ainda não atingimos os 100 por cento do nosso potencial, mas estamos muito perto disso”. Concluiu Bastianini.

Os pilotos da Ducati Lenovo terão mais dois dias de testes de 11 a 12 de março no Autódromo Internacional do Algarve em Portimão, antes de enfrentarem o primeiro GP da temporada na mesma pista de 24 a 26 de março.

You must be logged in to post a comment Login