Triumph Tiger 750 TR7 (1973): Uma ‘boa ação’ no regresso à estrada…
É muito raro, revelar-se uma moto customizada sem conhecer a sua história, como, quando e porquê, foi transformada. Contudo, a história desta atraente Triumph Tiger 750 de 1973, obriga a falar do seu dono e de que como esta moto simbolizou o seu regresso às motos… após um grave acidente.
A moto pertence a um francês, de nome Serge Reveneau, presença constante no mundo das motos local e que já construiu algumas motos muito interessantes. Porém a sua vida deu uma volta de 360 graus quando, num dia fatídico experimentava uma das suas motos para fazer alguns alguns ajustes no carburador. Foi então que um SUV fez uma manobra ilegal à sua frente, e Serge não tinha para onde ir. Por acaso, o carro atrás dele era uma ambulância – mas o seu caminho para a recuperação foi difícil e demoradado… dois longos anos!
O francês passou depois por uma cirurgia de 10 horas, esteve em coma durante 19 dias e em fisioterapia intensiva por mais tempo. Durante todo esse tempos, Serge lutou contra o tipo de dor física e emocional que geralmente acompanha essa recuperação.
Felizmente, Serge contou com o apoio da conceituada fotógrafa de motos Kati Dalek e do seu namorado, Basti. Os dois visitaram-no incansavelmente durante os largos meses da sua recuperação e iniciaram uma campanha de mídia social para angariar apoio. Além disso, lembraram-no de como as motos podem ser divertidas, por meio de fotos que ela lhe tirou no muito popular festival ‘Wheels & Waves’.
Mais de dois anos após o acidente, Serge voltou a andar de moto, precisamente com esta Triumph TR7 Tiger de 1973. Originalmente, pertenceu a uma mulher que nunca teve um carro, depois a um segundo proprietário que a reconstruiu como uma scrambler – mas não a usava muito. Serge é o terceiro proprietário.
Para comemorar o seu regresso às motos, Serge, Kati e Basti levaram a Triumph Tiger até a praia, para também tirarem umas fotos a comemorar esse dia.
A Triumph TR7 Tiger 750 é uma moto clássica. Nesta versão vendida a partir do ano de 1973, está equipada com um motor twin a quatro tempos que produz uma potência máxima de 51 cv @ 6500 rpm. Com este dois cilindros, a Triumph TR7 atinge uma velocidade máxima de 175,0 km/h.
0 comments