Bridget McCutcheon quer ser a mais jovem de sempre a dar a volta ao mundo
Bridget McCutcheon, 22 anos, saiu da sua ‘zona de conforto’ no estado de Wisconsin nos EUA, para fazer uma longa viagem de moto. O seu objetivo é tornar-se na condutora mais jovem de sempre a dar a volta ao mundo.
Até hoje, o motociclista mais jovem a dar a volta ao mundo foi o britânico Henry Crewe, que terminou a sua aventura um mês antes de completar 24 anos. A americana Bridget McCutcheon está determinada a bater esse recorde. Começou a sua longa viagem em maio de 2022, e agora com 22 anos, Bridget tem previsto concluir a sua volta ao mundo no final deste ano.
A jovem aventureira está atualmente a viajar para a América do Sul, concretamente na Costa Rica. Bridget não tem pressa, gosta ao máximo da viagem e da comunicar com as pessoas. A própria viagem tornou-se numa verdadeiras férias após uma longa preparação, durante a qual o americano elaborou detalhadamente a rota, descobriu quais países exigiam visto, preparou todos os documentos necessários, etc.
Facto curioso é que Bridget tem pouca experiência em conduzir motos. Passou no exame para tirar a carta de moto aos 19 anos, ou seja, apenas há três anos atrás e está a dar a volta ao mundo aos comandos de uma Kawasaki Versys 300 de 2020. Toda a preparação da moto resumiu-se à instalação da proteção do motor, sistema de bagagem adicional e faróis adicionais. Nada mais.
0 comments