Harley-Davidson confirma planos para um futuro sustentável

By on 17 Janeiro, 2023

Amanhã, a Harley-Davidson inicia a celebração dos seus 120 anos, apresentando em simultâneo toda a sua gama de modelos novos de 2023. Mas antes disso, o CEO da marca americana, Jochen Zeitz, deu uma entrevista onde fala dos planos para se tornar numa marca totalmente elétrica no futuro.

“Em algum momento no futuro, a Harley Davidson será totalmente elétrica. Mas essa é uma transição de longo prazo que precisa acontecer. Não é algo que se faça da noite para o dia. É uma evolução natural que precisará acontecer”, disse Zeitz à publicação de design Dezeen no início deste mês.

Acontece que, transformar uma empresa com a sua herança única numa marca elétrica a 100%, pode ser algo que um purista da Harley-Davidson queira ouvir, ou sequer imaginar.

No entanto, Zeitz admitiu que a empresa “pretende fazê-lo honrando o passado”, seja lá o que isso signifique.

O ‘presente elétrico’ da LiveWire

Marca spin-off da Harley-Davidson, a LiveWire provou ser um passo ideal para a eletrificação. No início, a LiveWire surgiu com um preço de 30.000 dólares, antes de ser substancialmente reduzido para 21.999 dólares, depois da Harley-Davidson decidir transformar o nome LiveWire numa marca independente em 2021, com a LiveWire original vendida como LiveWire One.

A Harley fez outra grande jogada no início do ano passado ao abrir o capital da LiveWire, o que resultou na empresa a revelar a sua linha de produtos para o futuro, incluindo a S2 Del Mar. Ao contrário da LiveWire One, a S2 é a moto elétrica de peso médio da LiveWire desenvolvida em parceria com a KYMCO. A S2 – incluindo a S3 e S4 que estão em projeto – mostram claramente a dedicação da Harley em direção à sustentabilidade e a um futuro mais limpo.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments