A Royal Enfield está repleta de planos para 2023 e 2024

By on 26 Dezembro, 2022

Desde a chegada da geração Twins 650 (Interceptor e Continental GT) em 2019, a Royal Enfield não adormeceu sobre os louros, muito pelo contrário.

O fabricante indiano tem trabalhado numa nova plataforma chamada J, e já comercializou 3 modelos que a compõem: a Meteor 350, a Classic 350 e a HNTR 350. Esta nova gama de motos está a ter grande sucesso, o que aliás era esperado, mesmo em modelos de baixa potência ( cerca de 20 cv) visto que as mentalidades e a prática do motociclismo estão a mudar.

Juntando-se à Scram 411, derivada da Himalyan, a HNTR 350 e a Super Meteor 650 revelada em Milão, foram criadas no gabinete de design da marca em Inglaterra e destinadas principalmente à exportação, para os EUA e Europa. Mas, vão haver mais novidades.

Cinco novos modelos com o novo monoclíndrico de refrigeração líquida

A ser desenvolvido está um novo motor monocilíndrico de 400-450cc refrigerado a água (inédito na Royal Enfield), propulsor este que equipará, antes de mais nada a nova Himalayan, antes de equipar uma gama de 4 modelos novos… entre eles, uma variante enduro mais típica da Himalayan, mas também uma roadster, e uma scrambler. Além disso, também um primeiro modelo elétrico está em desenvolvimento e, ao que parece, já bem avançado.

A mídia indiana volta à possibilidade de uma Himalayan 650, uma moto Adventure. Esta moto é muito aguardada na Europa, mas os líderes indianos garantiram durante a apresentação da HNTR 350 para a imprensa, que essa moto teria poucas chances de ver a luz do dia, então, nada confirmado. Pelo contrário, a plataforma J também se deve alargar ainda mais, com uma Bobber 350… veremos.

Há ainda quem fale numa chegada ao Dakar e ao MotoGP a partir de 2025, mas por enquanto isto não passa de rumores.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments