Paris: ‘Manif’ contra o estacionamento pago e Inspeções
Desde o dia 1 de setembro, os utilizadores de veículos motorizados de duas rodas que circulam pelas ruas de Paris foram obrigados a mudar de hábitos e a rever os seus gastos com a introdução de estacionamento pago para motos e scooters .
Embora adiada por vários meses, a introdução desta medida pela autarquia foi acompanhada de uma rejeição imediata por parte dos principais interessados que manifestaram o seu descontentamento e que continuam a proclamá-la regularmente, nomeadamente através de manifestações organizadas na capital francesa.
Agora, a filial de Paris Petite Couronne (PPC) e a Federação Francesa (FFMC) estão a organizar uma nova manifestação para amanhã, sábado, 5 de novembro, na Avenida Foch.
Esta mobilização de motociclistas em Pais, ocorre com um duplo objectivo, não é apenas contra o estacionamento pago, como contra o Conselho de Estado que decidiu restabelecer o decreto que prevê a introdução das Inspeções Periódicas Obrigatórias para motociclos.
A associação para a defesa dos motociclistas não pretende parar por aí, já que os comícios continuam a ser organizados todas as segundas-feiras ao meio-dia em frente à Câmara Municipal de Paris.
0 comments