MotoGP, Malásia, Maverick Viñales (8º): “Temos que ser realistas sobre a nossa situação”
A reacção esperada após um primeiro dia complicado resultou no desempenho de Maverick Viñales e Aleix Espargaró no TL3 onde, graças aos seus respectivos terceiro e nono lugares, passaram directamente para a segunda sessão de qualificação.
Durante o TL4, ambos os pilotos da Aprilia concentraram-se na preparação da corrida em antecipação a um domingo que (se o tempo permitir) será um desafio difícil, tanto para os pilotos como para as motos.
Na qualificação, Viñales fez um bom tempo na sua primeira volta lançada, enquanto que não conseguiu explorar totalmente o pneu macio na sua segunda volta rápida, tendo no final de contentar-se com a terceira fila e com o oitavo lugar.
“Precisamos de ser realistas. Em alguns fins-de-semana tivemos o ritmo para lutar com os líderes, enquanto que aqui nos falta algo”, começou por dizer Maverick.
“No TL3 de hoje senti-me bem, mas em termos de ritmo não tive as mesmas sensações, apesar de uma melhoria em relação a ontem. O oitavo lugar na qualificação não é mau. Com um bom começo, poderei ficar com o grupo. Amanhã, no Warm-up, tentaremos uma configuração diferente para ver se conseguimos aumentar um pouco a aderência para dar o nosso melhor na corrida”.
You must be logged in to post a comment Login