MotoGP, Malásia, Aleix Espargaró: “Vou arriscar o máximo possível”

By on 22 Outubro, 2022
MotoGP, Malásia, Aleix Espargaró: “Vou arriscar o máximo possível” thumbnail

Aleix Espargaró, ficou apenas em décimo da grelha depois de uma queda na qualificação de MotoGP em Sepang, no sábado. O piloto espanhol deixa a sua decepção correr solta e explica por que tem de arriscar muito.

Aleix vai partir de 10º da grelha depois de ter caído no segundo ‘time-attack’ do Q2 no final.

“Já tentei de tudo. Estou desapontado. Após o teste de inverno, pensei que tínhamos o ritmo aqui para poder lutar pelo pódio ou pela vitória. Mas na verdade estamos muito longe disso”.

“Somos muito mais lentos mas não importa, estou aqui para lutar, por isso tentei de tudo no Q2. Cai na curva 8 mas se não tivesse acontecido lá, teria sido na curva 9 ou 11. Na verdade, eu estava completamente fora de controle! Mas tinha que tentar,  poderia ter chegado a 1m58.0 ou menos com aquela volta.”

A moto

“Está completamente diferente agora. O motor é mais lento, não temos aceleração e a moto bate muito. Isto é estranho. Os outros pilotos conseguiram pelo menos definir os seus tempos de volta a partir de fevereiro, exceto o Martin que estava noutro planeta.”

A corrida

“Quero arriscar o máximo possível, fiz isso na Austrália até a última curva. O Fábio tem uma lesão. O Pecco estava a lutar e agora está bem na minha frente. Tudo pode acontecer e eu vou tentar o meu melhor. Mas está claro: estou numa situação diferente do Fabio e do Pecco. Eu tenho que marcar pelo menos 14 pontos aqui e também em Valência para ganhar o Campeonato do Mundo, mesmo que ambos caiam. Mas se também não posso fazer isso, então não posso vencer. Então vou arriscar.”

O título mundial

“Não sinto nenhuma pressão – a probabilidade de ganhar o título é baixa. Eu estava motivado quando cheguei aqui. Senti mais pressão na Austrália, aqui estava longe do início.”

Sobre os outros dois candidatos diz: “É normal sentirem a pressão. O Fabio já conquistou o título antes, mas não tem a mesma moto do Pecco. É claro que ele está sentindo a pressão porque não tem a mesma arma que Pecco. Todo mundo vai ficar nervoso, incluindo o Pecco que está a lutar pelo seu primeiro título mundial no MotoGP.”

You must be logged in to post a comment Login