Africa Eco Race: Armindo Neves morre na sua primeira participação na prova

By on 20 Outubro, 2022
Africa Eco Race: Armindo Neves morre na sua primeira participação na prova thumbnail

Armindo Neves (SWM), piloto português de 52 anos, morreu ontem no decurso da segunda etapa da Africa Eco Race, que liga o Mónaco a Dakar, no Senegal.

Numa tirada que tinha um total de 466 quilómetros de extensão, 448 deles cronometrados, o acidente aconteceu a três quilómetros do final, numa etapa que ligava Bousaid a Tagounite, em Marrocos.

Armindo Neves, que era natural de Avis (Portalegre), mas residia em Santiago do Cacém, corria em todo-o-terreno desde 1989, tendo conquistado o título nacional de veteranos em motociclismo em 2019. Contudo, apesar da longa carreira, esta era apenas a primeira participação na prova africana, que já vai na 14.ª edição.

A fatalidade foi confirmada pelo presidente da Federação de Motociclismo de Portugal, Manuel Marinheiro, à agência Lusa, dizendo que “o que se sabe é que sofreu uma queda, no final da segunda etapa, e não resistiu aos ferimentos”.

Armindo Neves é, de resto, o segundo piloto luso a falecer numa prova de todo-o-terreno, depois de Paulo Gonçalves no rali Dakar de 2020.

You must be logged in to post a comment Login