MotoGP, Miguel Oliveira ainda conseguiu salvar quatro pontos apesar das penalizações

By on 16 Outubro, 2022
MotoGP, Miguel Oliveira ainda conseguiu salvar quatro pontos apesar das penalizações thumbnail

Miguel Oliveira já sabia que teria uma tarefa bastante difícil na corrida da antepenúltima ronda do campeonato, na Austrália. Depois de um 21.º lugar na qualificação, o português sofreu uma penalização de três lugares que o obrigaria a partir de último, tendo ainda de efetuar uma long lap nos instantes iniciais da corrida. Apesar de tudo, o vencedor da prova anterior conseguiu recuperar 12 posições e sair de Phillip Island com quatro pontos.

Antes da corrida, Miguel Oliveira foi quarto classificado no warm up de MotoGP, que foi realizado debaixo de chuva, ao contrário da corrida. Nessa sessão, o piloto da KTM fez a sua melhor volta em 1:39.417 minutos, ficando a 2.613 segundos de Johann Zarco, que fez a melhor volta da sessão quando a pista ainda não estava muito molhada. No warm up, Oliveira efetuou 11 voltas, com a última volta a ser a sua mais rápida.

Na corrida, Oliveira não conseguiu ganhar lugares no arranque, terminando a primeira volta no último lugar, de onde tinha partido. Depois de cumprir a long lap, o luso ganhou uma posição, a Tetsuta Nagashima, subindo a 23.º. Ultrapassou depois Fabio Di Giannantonio, passando a 22.º. O luso beneficiou de seguida da dupla queda de Álex Márquez e Jack Miller para ganhar mais dois lugares, ganhando outro quando Fabio Quartararo caiu.

Miguel Oliveira subiu mais duas posições, para 17.º, quando ultrapassou Franco Morbidelli e Raúl Fernández. O português demorou mais algum tempo até fazer a manobra seguinte, ultrapassando Remy Gardner para subir a 16.º a sete voltas do fim, tornando a chegada aos pontos menos impossível. E pouco depois, Joan Mir e Maverick Viñales foram ultrapassados por Oliveira, que subiu a 14.º. Antes do final, Miguel Oliveira ainda ultrapassou os dois pilotos da RNF, Darryn Binder e Cal Crutchlow, para terminar em 12.º.

Apesar de todas as contrariedades, Miguel Oliveira terminou como o segundo melhor piloto da KTM, apenas duas posições, atrás de Brad Binder, que completou o top-10.

You must be logged in to post a comment Login