MotoGP, Luca Marini (7º): Boa sensação com a moto mas preocupa-me os pneus”

By on 15 Outubro, 2022
MotoGP, Luca Marini (7º): Boa sensação com a moto mas preocupa-me os pneus” thumbnail

Na sexta-feira, Luca Marini terminou apenas em 20º na sua estreia como piloto de MotoGP em Phillip Island, mas no sábado o piloto da Ducati da Mooney VR46 deu um grande salto para 7º na grelha de partida para o GP da Austrália.

“Sábado foi definitivamente um dia positivo para nós. Fizemos uma melhora muito boa, mas ainda há trabalho a ser feito porque começamos muito longe ontem”, disse Marini esta tarde.o italiano de 25 anos na tarde de sábado na Austrália.

“Fui bastante rápido esta manhã, e menos no TL4 porque não estava muito confortável com o pneu dianteiro duro. O pneu traseiro duro, por outro lado, funciona bem e pode ser uma opção para a corrida. Mas ainda temos que trabalhar um pouco mais na moto.”

Qualificação

Apesar do lugar no top-10 alcançado na qualificação esta tarde em Phillip Island, o irmão de Valentino Rossi não estava completamente satisfeito com seu desempenho na qualificação.

“Para ser honesto, o ‘ataque ao tempo’ na qualificação não foi perfeito. Gostava de ter feito uma volta melhor – não tanto pela posição, mais por mim, podia ter feito um melhor tempo mas a nossa estratégia não foi muito boa e não funcionou. Acho que aqui o ideal é entrar na primeira volta lançada da qualificação com o pneu novo porque o pneu traseiro desgasta-se muito, especialmente no último setor. Independentemente disso a sensação na moto é boa.”

Corrida

“Acho que no domingo de manhã podemos testar o pneu traseiro macio por mais tempo e entender se conseguiremos terminar a corrida com o desgaste”, explicou Marini sobre o seu plano para corrida de amanhã que tem início às 14h00 (04h00 da madrugada na hora Portuguesa).

“Escolher os pneus certos não será fácil porque os três compostos são bons. Não há nenhum que particularmente prefira. Portanto, não tenho uma ideia tão precisa quanto em outros circuitos. Vai depender muito das temperaturas. Quando está ensolarado como no sábado, o pneu traseiro duro é a melhor escolha para mim, mas o desgastedo pneu dianteiro também nos preocupa”. Concluiu o piloto de 25 anos natural de Urbino.

You must be logged in to post a comment Login