Moto2, Tailândia, Corrida: Aguaceiro pára corrida, Arbolino agradece aos Céus!
Tony Arbolino (ELF Marc VDS) foi coroado vencedor da ‘mini-corrida’ de Moto2 que não foi retomada depois de aguaceiros cessarem de cair com intensidade no circuito de Buriram. O italiano comemorou a sua segunda vitória do ano à frente de Filip Salac e Aron Canet. Foram apenas metade dos pontos.
Quando a corrida começou, havia cada vez mais água na pista na Tailândia de volta para volta e após oito voltas, a Direção de Corrida decidiu parar a prova depois dos primeiros pilotos levantaram as mãos. Nessa altura, Tony Arbolino liderava à frente de Filip Salac e Aron Canet. Já com a corrida parada e semáforo vermelho aceso, foi então anunciado que a distância de corrida seria reduzida para 16 voltas.
Após uma longa espera, a chuva cessou, mas quando os organizadores da corrida se atreveram a reiniciar, a próxima nuvem chegou, com muita água a inundar por completo o Circuito Internacional de Chang novamente. Por fim, os responsáveis decidiram atribuir a classificação após oito voltas.
Tony Arbolino comemorou assim uma estranha vitória à frente de Filip Salac, que conquistou o seu primeiro pódio e chegou a liderar nas primeiras volta. O terceiro lugar foi para Aron Canet. Ai Ogura ficou em sexto lugar, um lugar à frente de Augusto Fernández porque apenas metade dos pontos foram concedidos (2/3 da distância da corrida não percorrida e essa é a regra do regulamento). O piloto espanhol lidera o campeonato do mundo por 1,5 pontos de diferença sobre Ogura.
You must be logged in to post a comment Login