MotoGP, San Marino: A Aprilia mantém-se na luta!

By on 5 Setembro, 2022
MotoGP, San Marino: A Aprilia mantém-se na luta! thumbnail

Maverick Viñales levou a sua moto ao pódio em Misano. Aleix Espargaró defendeu-se bem num circuito que lhe é pouco favorável, continuando apesar disso como um candidato ao título. Em resumo, a equipa de Noale conseguiu diminuir ao mínimo o prejuízo no Grande Prémio de San Marino.

O ‘Top Gun’ #12 arrancou bem na corrida, colocou-se de imedidato junto às Ducati e terminou a primeira volta na quarta posição atrás de Miller, Bastianini e Bagnaia, subindo a terceiro na volta seguinte com a queda do australiano. A partir de então nunca descolou de Pecco Bagnaia, mantendo-se na segunda posição até à 20ª volta, quando caiu sob a pressão da maior velocidade da Desmocedici GP21 de Enea Bastianini. Uma queda que o relegou para o terceiro lugar, mas como tinha uma boa diferença à frente do quarto classificado, isso permitiu a Maverick terminar no pódio , repetindo o terceiro lugar que tinha obtido em Assen – um resultado que atesta o seu crescimento com a Aprilia e o coloca em oitavo lugar na classificação geral do campeonato.

“Crescemos, mas não podemos parar aqui. Queremos ganhar! Tive um ritmo extremamente bom hoje, mas não consegui encontrar o espaço certo para ultrapassar Bagnaia”, lamentou-se o espanhol de 27 anos, melhor Rookie em 2015 quando se estreou no MotoGP. “A Aprilia está a trabalhar de forma brilhante, e estou feliz por ter dois dias de testes aqui”, completou.

Aleix Espargaró fez uma corrida defensiva, numa pista que não lhe é propriamente muito favorável, tendo em conta o seu estilo de condução. Depois de um bom começo, manteve-se próximo e lutou arduamente para não perder o contacto com os líderes, defendendo assim posições. No final do dia, terminou em sexto, apenas uma posição atrás de Quartararo, limitando a perda de pontos em relação ao atual líder do campeonato.

“Estou satisfeito com o resultado porque não fui capaz de ser particularmente rápido durante todo o fim de semana. Mesmo comparado com o Maverick, não tinha o mesmo ritmo nesta pista. Disse no início da época que a Áustria e Misano seriam corridas complicadas para mim. Haverá fins de semana mais favoráveis pela frente e é aí que o campeonato será decidido.” Concluiu Aleix, 33 anos, agora é o mais experiente piloto da categoria rainha com a saída de Andrea Dovizioso.

You must be logged in to post a comment Login