MotoGP, San Marino, Luca Marini (4º): “Tentei passar o Viñales mas foi impossível”
Um importante quarto lugar, o segundo depois da Áustria, mas conseguindo ficar com os líderes imediatamente e tentar lutar pelo pódio, terminando com o francês Fabio Quartararo nos seus calcanhares na última volta. Assim foi a corrida de Luca Marini, um piloto que está a crescer claramente – as próximas corridas serão decisivas para a ‘afirmação’ do número 10 da Monney VR46.
“Tentei passar o Vinales, mas tanto o Bagnaia quanto o Bastianini com o próprio Maverick tinham um pouco mais de velocidade que eu. Tentei ficar o mais próximo possível deles para criar a maior distância possível para os perseguidores e depois lutar pelo pódio”, admitiu Marini.
O campeão do mundo Fabio Quartaro terminou na quinta posição, a menos de um segundo de Marini. “Quartararo foi o adversário mais difícil. Temos que ser inteligentes depois do ultrapassar e não cometer nenhum erro, se queremos terminar à sua frente.”
Com seis top-10 nas últimas nove corridas, conseguirá Marini manter essa tendência?
“Em Aragão não sei porque sou péssimo lá. Este ano será uma experiência porque temos uma grande moto, uma boa equipa. Se puder ser forte em Aragão, ficarei satisfeito com essa tendência de posições , mas é difícil. Precisamos estar prontos na sexta-feira e focar-nos mais na eletrónica e nos pneus ”. Conclui o irmão de Valentino Rossi.
You must be logged in to post a comment Login