EWC: Poucos inscritos nas 8 Horas de Suzuka
Após um hiato de três anos devido à pandemia de Covid, as 8 Horas de Suzuka estão de volta este fim-de-semana. Uma corrida mítica marcada pelo empenho das fábricas, mas na qual poucas equipas do campeonato do mundo vão participar este ano.
Os fãs de resistência japoneses vão finalmente voltar a participar nas icónicas 8 Horas de Suzuka este fim de semana, e o entusiasmo está lá, com 42 equipas japonesas inscritas. Uma grelha bem preenchida, ainda que com a ausência da maioria das equipas europeias por falta de orçamento. Com os custos de frete literalmente a disparar ultimamente, apenas cinco equipas permanentes do Campeonato do Mundo de Resistência (EWC) fizeram a viagem para o Japão. A saber, a Yoshimura SERT Suzuki, FCC TSR Honda, YART Yamaha, BMW e Kawasaki SRC. As restantes não sairam do Velho Continente, incluindo a equipa Ducati ERC.
Do lado das fábricas, o HRC renovou o seu compromisso com Tetsuta Nagashima, Takumi Takahashi e Iker Lecuona, assim como a Kawasaki com o trio Jonathan Rea, Alex Lowes e Leon Haslam, mas não a Yamaha que contará assim com a YART para estar oficialmente representada.
Os primeiros treinos permitiram à equipa HRC mostrar-se já abaixo da marca de 2’07, quase meio segundo à frente da KRT. Na Yoshimura SERT Suzuki, Gregg Black participa no lugar de Xavier Simeon que foi diagnosticado com Covid.
Campeonato (após 2 provas):
1º Yoshimura SERT Motul (Suzuki) 106 Pontos
2º F.C.C. TSR (Honda) 91
3º YART (Yamaha) 76
4º Tati Team Bering (Kawasaki) 75
5º BMW Motorrad (BMW) 64
You must be logged in to post a comment Login