Salt Two Stroke: Cafe Racer com o 2 tempos da KTM
A ideia nasceu na distante Austrália pela mão da Salt Motorcycles, depois da britânica Langen confiar no bicilíndrico dois tempos da Vins Motors para projetar a sua Two Stroke… Não há dúvida que o sonho de ‘ressuscitar’ o 2 tempos está vivo e atravessa Continentes.
Existem muitas semelhanças entre as duas motos, pois possuem um posicionamento bastante semelhante. A Salt Two Stroke apresenta-se assim como uma cafe racer com uma estética muito clássica com um farol dianteiro redondo, guiador de cinta, um depósito em forma de gota de água, um assento único e jantes raiadas.
No entanto, a Salt distingue-se sobretudo pela sua base técnica, pois conta com um motor da enduro KTM 300 EXC TPI, o qual ocupa a parte central do quadro, as suspensões WP são totalmente ajustáveis e o motor é um monocilíndrico de dois tempos .
No entanto, este bloco de 293,2 cc foi modificado com uma revisão completa da câmara de expansão, um novo sistema de escape e uma embraiagem automática Rekluse CX. O motor agora atinge uma potência máxima de 52 cavalos @ 8.500 rpm e um binário de 46,8 Nm @ 7.000 rpm.
Na ciclística da Two Stroke australiana existem aros Excel com raios na medida 110/90-19 dianteira e 130/80-18 na traseira. Os travões são Brembo com disco dianteiro de 260 mm e traseiro de 220 mm. O assento é muito mais acessível do que na KTM, pois é rebaixado aqui para 830 mm e depósito tem capacidade aumentada para 19 litros de combustível.
Acima de tudo, a Salt Two Stroke é uma verdadeira peso-pluma, pois este Café Racer de 300 cc não excede os 111 kg a seco.
O pequeno fabricante australiano lançou a produção em série limitada da sua Two Stroke. O preço está próximo dos 33.000 euros da inglesa Langen, já que a Salt está a pedir 39.990 dólares australianos, ou cerca de 26.000 euros – valor sem impostos.
0 comments