MotoGP: KTM anuncia contratação de Jack Miller para 2023 e 2024
É oficial. Jack Miller vai regressar à família Red Bull KTM Factory Racing durante os próximos dois anos. Anunciou esta manhã a marca austríaca em comunicado oficial.
Após assinar um contrato que mais uma vez o liga às cores da Red Bull KTM Factory Racing, o australiano vai alinhar ao lado de Brad Binder para realizar a sua nona e décima temporadas na classe rainha com a KTM RC16. O australiano volta assim a vestir as cores laranja, uma vez que foi vice-campeão mundial em 2014 na Moto3 com a equipa de Aki Ajo.
Miller fez 27 anos em Janeiro passado, mas já tem mais de uma década de experiência em Grandes Prémios, incluindo nove vitórias e quase 30 pódios em ambas as classes de Moto3 e MotoGP. 2014 foi o ano mais prolíficuo da sua carreira até à data, temporada em que conseguiu 6 vitórias na Moto3, um ano antes de passar diretamente para a categoria principal em 2015.
Miller ligar-se-á novamente a Francesco Guidotti, tendo trabalhado com o actual Director de Equipa da Red Bull KTM Factory Racing durante três dos seus oito anos no MotoGP.
“Ter o Jack ao lado do Brad na nossa equipa significa que temos outro piloto forte. Conheço-o bem, sei como ele gosta de trabalhar e o que nos pode trazer. Acredito que o seu carácter e a forma como vai pilotar a nossa KTM RC16 nos ajudarão muito nesta fase do nosso projecto. Tal como Brad, Jack é um corredor puro. Seio que ele procura os limites independentemente de qualquer condição e que ‘vai em frente’, e isso é uma qualidade bastante rara. As próximas duas épocas serão emocionantes!”. Comentou Guidotti, que conhece bem o australiano desde o tempo em que Miller passou pela Pramac Ducati, sendo de supor que tenha tido um papel decisivo na contratação do australiano.
You must be logged in to post a comment Login