MotoGP, Catalunha: Nakagami e Rins perdem o teste de segunda-feira
Takaaki Nakagami e Alex Rins envolveram-se num acidente logo ao início do Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, que também acabou por atingir Pecco Bagnaia. O japonês e o espanhol saíram lesionados do mesmo, falhando o teste desta segunda-feira em Montmeló.
Rins sofreu uma fractura piramidal na mão esquerda que, felizmente, não necessita de cirurgia, mas deixa-o fora do teste de MotoGP de segunda-feira em Montmeló. Nakagami, que passou a noite no hospital de Barcelona para observação após colidir com a cabeça contra a Ducati de Bagnaia, também estará ausente. Recorde-se que esta foi a segunda corrida consecutiva em que o japonês arruinou o fim de semana de Rins, o que naturalmente o deixou irritado, mas também revoltado com a atuação dos comissários de pista.
O incidente ocorreu na primeira curva da corrida. Nakagami fez uma boa partida mas travou demasiado tarde na curva 1 de Montmeló, perdeu a frente da moto e caiu, colidindo com o corpo contra a moto de Bagnaia, acabando a Honda LCR desgivernada por ir bater na moto de Álex Rins projetando o espanhol para o ar.
Para Alex Rins, o mais incrível é que os comissários decidiram não sancionar a manobra de Nakagami. “O que Nakagami fez absolutamente errado, cruzando a pista, travando muito tarde e levando dois pilotos à sua frente. Espero que esteja bem porque bateu com a cabeça contra a moto do Pecco”. Afirmou já a frio depois de uma ‘visita’ ao hospital de Barcelona, o espanhol da Suzuki.
Em seguida, Rins dirigiu o seu discurso contra os comissários: “É inaceitável e inadmissível ter os comissários que temos , e talvez a Direção de Corrida, o Mike Webb esteja ao nível dos comissários. O que eles mostraram é que não têm nível para estar no MotoGP.” Sobre a manobra de japonês, Rins também não teve papas na lingua. “Ele é o piloto mais sacana da grelha. Vou pressionar e falar com o Carmelo para agirem”, completou.
Felizmente Nakagami parece estar bem e não tem nada além de um hematoma forte no rosto, mas sem fraturas, mas apesar disso passou a noite no hospital de Barcelona para observação.
O outro afetado também ficou indignado, um Bagnaia que com este abandono fica cada vez mais longe na luta pelo Campeonato do Mundo. “Na primeira curva da primeira volta não é preciso fazer isto, mas o Nakagami está um pouco acostumado a fazer estas coisas. Hoje ele desligou o cérebro”, disse Bagnaia, que miraculosamente saiu ileso do acidente e saiu do local a correr para as boxes.
You must be logged in to post a comment Login