Gaokin Thor GK 1000: Uma ‘power cruiser’ made in China
Um V-twin de “litro” com quase cem “cavalos”, uma engrenagem de alta qualidade, uma aparência interessante, será suficiente para ter sucesso no mercado? Sendo chinesa, claro que será o preço a equilibrar os pratos da balança.
O fabricante chinês Chongqing Gaokin Industry Co. tem na Europa equipamento que produz e é vendido há vários anos, nomeadamente motos de pequeno e médio porte sob a marca Brixton. A cruiser Thor GK 1000 apresentado pelos chineses da Gaokin, parece mais do que interessante e o seu conteúdo merece alguma atenção. A moto é equipada com um V-twin projetado de raiz com um ângulo de 80 graus, transmitindo torque para as rodas traseiras por meio de uma correia. Com uma cilindrada de 997 cc, este motor produz uma potência máxima de cerca de 90 cv, suficiente segundo o fabricante para acelerar a moto a 200 km/h. Neste caso, o condutor pode escolher o modo de motor mais adequado para as condições.
A suspensão dianteira e traseira da Gaokin Thor GK 1000 são fabricadas pela KYB e o sistema de travagem recorre ao fabricante J. Juan, atualmente propriedade da Brembo. Esta power cruiser vem equipada com ABS e controle de tração com vários modos de condução. O painel de instrumentos digital suporta a capacidade de conectar um smartphone via Bluetooth.
Na China, o Gaokin Thor GK 1000 custará cerca de 51.000 yuans, o que equivale a 7.328 euros à taxa de conversão atual. As perspectivas para a chegada da Thor GK 1000 à Europa ainda não se conhecem.
0 comments