MotoGP, 2022, Qatar, Miguel Oliveira vai partir do 14.º lugar para a corrida
Miguel Oliveira (KTM) qualificou-se hoje na 14.ª posição para o Grande Prémio do Qatar de MotoGP, prova de abertura do campeonato do mundo. Depois de não ter conseguido figurar nos dez melhores tempos das três primeiras sessões de treinos livres, o português sabia que teria de passar pela Q1 e acabar num dos dois primeiros lugares para aceder à segunda e derradeira fase de qualificação.
E, verdade seja dita, a luta pela passagem ao Q2 pareceu estar resumida a três pilotos: Brad Binder, Fabio Quartararo e também Johann Zarco. A primeira volta rápida de Miguel Oliveira foi feita em 1:54.073 minutos, e, depois de todos terem completado a primeira volta, Oliveira estava no quarto lugar, a quatro décimas de Quartararo, que tinha o melhor tempo.
A última volta do piloto português foi melhor do que a primeira, com 1:53.819. Ainda assim, Oliveira terminou a 307 milésimos do seu colega de equipa, que foi o mais rápido da sessão, à frente de Fabio Quartararo, que passou por pouco à Q2, beneficiando também do facto de Johann Zarco, que tinha feito uma volta suficiente para seguir em frente, ter visto essa volta ser apagada por não respeitar bandeiras amarelas que foram mostradas após uma queda de Darryn Binder.
Contas feitas, Miguel Oliveira vai partir para a primeira corrida do ano do 14.º lugar, com o português a já ter revelado que conta com um bom arranque, subindo o máximo número de posições possível, para depois fazer um resto de corrida forte.
You must be logged in to post a comment Login