KTM E-Duke elétrica no horizonte

By on 9 Fevereiro, 2022

Uma recente conferência de investidores KTM confirma o desenvolvimento de uma KTM Duke elétrica, com lançamento previsto para 2023.

A recente apresentação da Pierer Mobility AG aos investidores, revelou que a empresa austríaca está actualmente a trabalhar numa moto totalmente eléctrica. Com a designação prévia de KTM E-Duke, a moto segue os passos do Concept E-Pilen da Husqvarna, revelado em Abril do ano passado.

De acordo com as informações veículadas na Bike Dekho, a KTM E-Duke partilhará o mesmo grupo propulsor da E-Pilen, constituído por um motor eléctrico de 10kW e uma bateria fixa de iões de lítio de 5,5kWh, que não pode ser trocada.

A eléctrica austríaca oferece por enquanto uma autonomia muito reduzida, apenas 100 km, mas com o avanço do projeto, haverá margem para evolvuir a tecnologia da bateria de forma obter um melhor alcance. Contúdo, a apresentação também revelou que a KTM E-Duke não apresenta uma bateria intercambiável, apesar da empresa ter assinado o consórcio de baterias intercambiáveis com a Honda, Piaggio e Yamaha no ano passado.

CONCEPT HUSQVARNA E-PILEN

É provável que a E-Duke se enquadre no segmento de motos de 200cc em termos de performance. Para além da E-Duke, a apresentação do investidor também mostrou a E-10 da KTM, Freeride E LV e Husqvarna E-Pilen. A E-Duke e a E-Pilen partilham muitas semelhanças ao nível da cilclística e motor, sendo a maior diferença no design onde a E-Duke recebe o apelo mais agressivo da KTM.

O lançamento da E-Duke está previsto para 2023, juntamente com a Husqvarna E-Pilen.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments