MotoGP, 2021, Assen: Viñales: “Basicamente tenho boa aderência”
Sem melhorias de tempos no TL2 com a chuva primaveril a cair, Viñales terminou a sessão no topo dos tempos, graças à marca conseguida durante a manhã. Tem certamente ainda muito trabalho a fazer na sua Yamaha M1, embora não o admita em palavras…
“Hoje correu bem. Honestamente, não esperava ser tão competitivo e rápido. Quando no TL1 vi um 1’33.0s, com vinte voltas no pneu, isso surpreendeu-me. Esta tarde estava rodar em ritmo de corrida e a tentar perceber tudo, por isso este 1’33.2s também foi bom.”
“Basicamente, tenho uma boa aderência na moto, e posso fazer mais ou menos o que quero na pista. Posso andar nas linhas que gosto, e isso parece valer a pena nos tempos por volta.”
Os Treinos Livres de sexta-feira de Viñales
Viñales foi rápido a sair e a chegar ao trabalho na sessão da manhã. Estava ansioso por compensar um fim-de-semana difícil no Sachsenring, e rapidamente colocou a sua YZR-M1 no topo dos tempos, antes de levar a sério a afinação da moto. Ficou com o melhor tempo no TL1, ainda com o piso seco.
À tarde o piloto de 26 anos fixou um 1’33.241s no início da sessão, colocando novamente o seu nome no topo dos tempos. Viñales passou então a fixar a atenção no set-up, tinha planeado fazer algumas comparações de pneus, mas com a superfície da pista nem seca nem molhada, optou por esperar que a pista estivesse totalmente molhada antes de sair novamente para ter uma ideia das condições.
You must be logged in to post a comment Login