KTM e Varta juntas para produzir e reciclar baterias
Foi anunciada a colaboração entre a KTM e o conhecido fabricante alemão de baterias. A intenção é gerir todo o ciclo de vida das baterias, incluindo a sua recuperação após o seu esgotamento.
Há pouco dias atrás noticiamos a criação de um consórcio para baterias intercambiáveis, um acordo entre a KTM, Honda, Yamaha e Piaggio para gerir cooperativamente a utilização de baterias nos seus modelos de motos. Na Áustria, no entanto, a empresa de Steven Pierer não se limitou a este acordo, reforçando a sua posição sobre a questão dos veículos eléctricos ao anunciar uma nova colaboração com a Varta.
ACORDO PARA PRODUÇÃO E RECICLAGEM
A Varta, conhecido fabricante alemão de baterias, anunciou na revista alemã WirtschaftsWoche, a sua entrada na mobilidade elétrica. Logo no dia seguinte, surgiu um comunicado a referir que KTM e Varta estão a trabalhar juntos para co-desenvolver uma plataforma de baterias para motociclos eléctricos.
O âmbito da parceria é o segmento de 48-volts com potência até 20 kW. A KTM e Varta pretendem cobrir todo o ciclo de vida das baterias, desde a primeira vez em que são instaladas numa moto até ficarem sem energia, com o estudo das possibilidades de reciclagem e recuperação das baterias usadas. Para além da questão das emissões poluentes, na realidade, a mobilidade elétrica enfrenta o problema da gestão da eliminação das baterias, que não podem ser tratadas como resíduos normais dos aterros sanitários.
0 comments