QJ Motor SRV300, o primeiro fruto da parceria com a Harley-Davidson
A cruiser produzida pela marca proprietária da Benelli, adota o duplo cilindro V2 refrigerado a líquido que equipa as Street 500 e 750 que a Marca de Milwaukee produziu na Ásia.
Em junho de 2019, a Harley-Davidson e a Qianjiang assinaram um acordo para o desenvolvimento de modelos de média cilindrada exclusivamente para o mercado asiático. A colaboração produziu, antes de tudo, a 338R feita a partir da base Benelli 302, dado o fato da fábrica chinesa ser dona da marca Benelli. Além disso, a marca QJ Motor foi lançada recentemente, revelando entre as suas gamas diferentes motos de diversas cilindradas, de 125 a 1.300cc, explorando essencialmente a tecnologia da Benelli.
EM MODO HD…
A Harley-Davidson 338R era esperada no mercado até ao final de 2020, mas as vicissitudes em Milwaukee atrasaram a programação e após a mudança no topo as datas de lançamento foram atualizadas.
A próxima adição da QJ Motor, de acordo com teasers publicados em perfis oficiais nas redes sociais, será a Cruiser SRV300. O impacto estético é o de uma Harley Sportster, enquanto o motor é um novo V-twin que permite que a moto menospreze a sua irmã mais velha SRV500 – equipada com o motor de dois cilindros Benelli 502 – e abrace a filosofia Harley-Davidson.
Na verdade, o V2 refrigerado a líquido que serve a nova SRV300 tem a mesma arquitetura dos motores Street 500 e 750 que a marca de Milwaukee House produziu na Índia, em tempos idos e que nós próprios tivemos oportunidade de experimentar! Este motor permitirá que a combinação Harley-QJ atenda aos requisitos de emissões euro 5, enquanto a cilindrada deve exceder o valor declarado em nome do novo modelo, chegando a 350 cc. Potência esperada: entre 30 e 34 cv.
0 comments